Sócio

Marcel Leonardi

Metalhead, corredor de rua e PC gamer. Na liderança do escritório, possui mais de 25 anos de experiência acadêmica e profissional em Proteção de Dados, Direito Digital e Tecnologia.

O líder da Leonardi Advogados. Doutor, Mestre, Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com pós-doutorado pela Berkeley Law. Foi Diretor de Políticas Públicas na Google Brasil de 2011 a 2018, tendo colaborado intensamente na elaboração do Marco Civil da Internet e da Lei Geral de Proteção de Dados. Também atuou em questões de políticas públicas nos mais variados assuntos do setor de tecnologia e Internet, com ampla experiência internacional.

Professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV LAW) desde 2005. Conselheiro de Ética do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Árbitro da Câmara de Mercado da B3, em litígios envolvendo direito empresarial.

Marcel é certificado pela International Association of Privacy Professionals (IAPP) em privacidade europeia (CIPP/E) e dos EUA (CIPP/US). Capacitado em Governança da Internet pela DiploFoundation. Foi assessor científico da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo em temas de proteção de dados e direito digital, e policy fellow na Electronic Frontier Foundation.

Autor dos livros “Responsabilidade Civil dos Provedores de Serviços de Internet”, “Tutela e Privacidade na Internet” e “Fundamentos de Direito Digital” e de diversos artigos sobre proteção de dados pessoais, direito digital e novas tecnologias.
Marcel é apaixonado por computadores, videogames e conectividade. Quando criança, usava clones nacionais do ZX Spectrum, Apple II e MSX; divertia-se com os consoles Pong, Odyssey e Atari, e utilizava as redes RENPAC e Videotexto. Já adolescente, foi um dos primeiros usuários da Internet comercial no Brasil e aprendeu HTML.

Marcel é fã de heavy, thrash e death metal, tendo voado em 2008 no Bruce Air Flight AEU 666, pilotado por Bruce Dickinson no trecho Londres-Varsóvia. Em Lisboa, esteve no mesmo dia em solenidade oficial com o Primeiro-Ministro de Portugal pela manhã e em show do Slayer à noite. Serviu de roadie e tradutor para Stratovarius, Rage, Grave Digger, Savatage, Mercyful Fate, King Diamond e outras bandas de metal em shows no Brasil. Tocou piano clássico por bastante tempo e ainda sabe ler partituras. Além de música, tem como hobbies corridas de rua e videogames.

CONHEÇA TAMBÉM

Gerente

Fernanda Maia

Mãe de golden, disneymaníaca e cantora. É a personificação de Legalmente Ruiva: soluciona complexidades, mantém o time motivado e os clientes felizes.

Auxiliar jurídica

Bruna Cardoso

Foi nossa primeira estagiária e chegou aqui quando tudo era mato. Ama comida em grandes quantidades e nunca recusa um convite para comer sushi.

Advogado

Bruno Ferreira

Pai do Gabriel e advogado nas horas livres. Eclético, não gosta de cair na mesmice e está sempre em busca de conhecer novos lugares, comidas ou mesmo praticar uma modalidade esportiva diferente.

Coordenadora

Aline Calumby

Ela não é apenas a “moça bonita da Praia de Boa Viagem”. É a personificação da dedicação à resolução de problemas, especialmente quando envolvem questões jurídicas.

Advogada

Thais Novaes

Não dispensa uma boa conversa, especialmente com um cafezinho. Crente em D'us sem religião. Dona de uma risada inconfundível e contagiante. É a rainha das gírias do escritório.

Advogada

Isabela Vieira

Pernambucana, amante incansável de viagens, apaixonada por livros e por um cafézinho.

Estagiária

Anna Lisboa

Caiçara, mestre em cultura pop e doutora em clichês românticos. Mesmo tímida, já garantiu o título de "mais festeira".

Advogada

Blanca Albuquerque

Carrie Bradshaw alagoana, já maratonou todas as séries girlies. Ama viajar, descobrir novos lugares, praias, patinar e ler. Seu maior sonho é viver de verões, com calor e a alegria sem fim.

Advogado

Guilherme Nunes

Lorde de Sealand, pai de duas doguinhas e o próprio Guitar Hero Band em uma pessoa só. Coleciona cédulas e moedas estrangeiras quando não está cuidando da casa.

Curadora de Conteúdo

Mariana Moura

Bruxa sem coven, frequentadora assídua de rolês gastronômicos e culturais, não quer guerra com ninguém quando coloca o fone e, no geral, uma santa (risada maléfica).

Advogada

Victória Lopes

Nordestina de sotaque forte, tem um pé no direito e outro no design. Sommelier de bala de gelatina, já ganhou concurso de melhor fantasia de Amy Winehouse.

DPO

Gin Tônica

Au, au, au. Tem petisco?