Responsabilidade dos provedores de Internet: aspectos fundamentais – USJT

Universidade São Judas Tadeu

No próximo dia 10 de maio de 2007, Marcel Leonardi ministrará aula no curso de pós-graduação MIS – Master Integration System – Especialista em Integração de Sistemas, oferecido pela Universidade São Judas Tadeu – USJT, a convite do Professor Doutor Augusto Tavares Rosa Marcacini.

O tema será “Responsabilidade civil dos provedores de serviços de Internet: aspectos fundamentais”, apresentando um resumo da obra “Responsabilidade Civil dos Provedores de Serviços de Internet”, de autoria de Marcel Leonardi.

Principais tópicos:

  • Natureza jurídica dos provedores de serviços: backbone, acesso, correio eletrônico, hospedagem e conteúdo.
  • Deveres dos provedores de serviços de Internet: utilizar tecnologias apropriadas, conhecer os dados de seus usuários, manter informações por tempo determinado, manter em sigilo os dados dos usuários, não-monitorar, não-censurar, informar em face de ato ilícito cometido por usuário.
  • Análise de casos práticos a respeito da responsabilidade civil dos provedores de serviços de Internet por seus próprios atos e por atos de terceiros.

Mais detalhes obre o curso:

MIS-IT – Master Integration Solutions of Information Technology – Especialista em Integração de Soluções na Tecnologia da Informação

Prof. Responsável: Ms Ivan da Cunha
Duração: 3 semestres
Aulas: 3as e 5as (das 19h10min às 22h40min – Mooca), Sábados (das 8h às 16h50min – Butantã)
Carga horária: 432 h/a

Local do curso: (campus) Butantã ou Mooca

Para saber mais: Secretaria de Pós-Graduação, Tel: (11) 2799-1729 / 1730 / 1731, 2ª a 6ª, das 11h às 21h30min e sábados, das 8h às 14h (para matrícula aos sábados das 8h às 12h30min).

OBJETIVOS

Gerais: Especializar Profissionais que trabalhem com TI na área de Outsourcing e Integração de Sistemas e Tecnologias, visando upgrade de expertise nas principais Estratégias de Negócio agregadoras de valor as organizações.

Específicos: Apresentar os principais modelos de negócio, visando atender as atuais complexidades tecnológicas das empresas, frente às diversas necessidades de redução de custos e adequação de sua infra-estrutura. Especializar profissionais nas melhores práticas, para que tenha em mãos ferramental para assumir cargos de coordenação, gerência ou funções de consultoria.

DIFERENCIAL

Porque MIS-IT?

A Tecnologia da Informação é hoje o ponto crítico e estratégico no core business das corporações, visto que, independente da complexidade da empresa, influenciam diretamente no faturamento, lucro, posicionamento de mercado e sem dúvida no sucesso de qualquer estratégia de negócio.

O Curso MIS-IT vem para quebrar paradigmas e estabelecer novos conceitos, concentrando de forma inovadora a proposta de capacitar profissionais com uma ampla visão do mundo de TI. Com uma equipe de ponta, que atualmente gerenciam e coordenam operações estratégicas de TI em organizações que se encontram entre as mais respeitadas do país como EDS, Bradesco, IBM, HP, SCUA, Pimentel Consulting etc, são discutidas e estudadas as principais estratégias e tendências tecnológicas em TI, permitindo ao aluno desenvolver um alto grau de expertise para que a TI agregue valor à organização e possa se tornar um diferencial competitivo.

PÚBLICO-ALVO

Graduados em Exatas (Engenharia, Computação etc), Administração de Empresas, bem como demais profissionais graduados envolvidos com TI ou que nela pretendam atuar.

(Portadores de Diploma de Curso Superior)

QUADRO DE DISCIPLINAS

  • Business Intelligence
  • Engenharia e Reengenharia de Software
  • Estratégias de Implantação e Integração de Sistemas Operacionais
  • Gerenciamento de Projetos
  • Gestão de Relacionamento – CRM e SUPPLY CHAIN
  • Infra-Estrutura de Rede e Administração de Backbones Corporativos
  • Legislação e Direito Aplicado às Tecnologias da Informação
  • Metodologia do Trabalho Científico e Técnicas de Pesquisa
  • Outsource Management I
  • Outsource Management II
  • Planejamento Econômico e Financeiro de Projetos
  • Segurança de Informações
  • Segurança, Disponibilidade e Continuidade
  • TI Como Diferencial Competitivo para a Empresa

CORPO DOCENTE

Formado por mestres, doutores e profissionais experientes que tem atuado em organizações que se encontram entre as mais respeitadas do país. Conforme a Resolução CNE/CES Nº 1, de 8 de junho de 2007, o corpo docente de cursos de Pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, deverá ser constituído por professores especialistas ou de reconhecida capacidade técnico-profissional, sendo que 50% (cinqüenta por cento) destes, pelo menos, deverão apresentar titulação de mestre ou de doutor obtido em programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pelo Ministério da Educação.