Workshop ABA – O marketing legal

ABA

A convite da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, Marcel Leonardi participará, no dia 28 de junho de 2006, do workshop “O Marketing Legal”, em que abordará ações que ferem a imagem das marcas no âmbito da Internet (uso indevido, web sites críticos, correntes de e-mail com conteúdo difamatório, comunidades críticas em web sites de redes de relacionamentos – Orkut, Friendster, MySpace) e como proceder para minimizar tais riscos. Confira abaixo maiores detalhes:

ABA - O Marketing Legal

Dia 28 de junho de 2006

Objetivo: Este evento abordará os cuidados devidos e as recomendações necessárias para a produção de campanhas publicitárias sob a ótica da legislação e dos mecanismos de regulação vigentes. Abordará também o impacto à imagem da marca nas ações envolvendo a Internet e as conseqüências à reputação da mesma. Além disso, apresentará, através de cases práticos e reais das empresas, informações importantes sobre o relacionamento com a imprensa e o consumidor. Objetiva, ainda, mostrar a importância da integração entre os profissionais das áreas jurídica, de marketing e de comunicação nas empresas.

Público-Alvo: Diretores, gerentes e coordenadores de marketing, propaganda, produto e atendimento ao consumidor. Evento ideal para profissionais da área jurídica de empresas anunciantes e das agências de propaganda.

Programa:

28/JUN/2006

09:00 às 17:30

  • 09h/10h – CONAR – O Consumidor e a Propaganda – Uma conversa sobre o Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária, com o intuito de fornecer ferramentas à área de marketing no entendimento das normas do CONAR para garantir os direitos do anunciante. Dr. Ricardo Wagner, conselheiro do Conar. Moderadora: Marisa D´Alessandri, gerente jurídica da Nestlé e presidente do Comitê Jurídico da ABA.
  • 10h/10h30 – Coffee-break
  • 10h30/12h30 – Painel – Reputação das Marcas – Discussão sobre as atuais ações que ferem a imagem das marcas, como o uso indevido da Internet, por exemplo. Dr. Roberto Soares Garcia, advogado criminal; Dr. Marcel Leonardi, advogado, mestre em direito, especializado em direito eletrônico. Moderador: Newman Debs, gerente jurídico da Unilever.
  • 12h30/14h – Almoço livre
  • 14h/16h – O Consumidor e o SAC – O CDC e a empresa: Dr. Newman Debs, gerente jurídico da Unilever. Cases de SAC envolvendo o consumidor: Pepsico: Silvia Pereira, gerente de relações com o consumidor. Avon: Ana Carolina Pescarmona e Marina Araújo, assessoras jurídicas. Moderadora: Maria Lucia Pettinelli, gerente de relacionamento com o consumidor da Unilever e presidente do Comitê de Atendimento ao Consumidor da ABA.
  • 16h/16h30 – Coffee-break
  • 16h30/17h30 – A Empresa e o Direito de Resposta na Imprensa. Empresa: Paulo Henrique Montenegro, gerente jurídico da Motorola. Imprensa: Paulo Tonet de Camargo, diretor de relações governamentais da ANJ e diretor-geral da RBS em Brasília. Moderadora: Fernanda Carvalho, gerente de comunicação da Ford e presidente do Comitê de Comunicação Corporativa da ABA.

Informações Gerais

Local: Sede da ABA – Av. Paulista, 352 – 6ºandar – São Paulo – SP.
Valor da Inscrição: R$ 340,00 para sócios da ABA e R$ 440,00 para demais interessados.
Inclusos no preço: coffee-break, material didático e certificado de participação.
Informações: 0800.124588 – (11)3283.4588 – eventos@aba.com.br.

ATENÇÃO: Cancelamentos podem ser solicitados por escrito até 5 dias úteis antes da realização do evento. Após esta data somente serão aceitas substituições.