OAB/Santos – Ciclo de palestras sobre Direito Eletrônico

OAB/SP

A convite da OAB/SP, Secção de Santos, Marcel Leonardi participará de ciclo de palestras sobre direito eletrônico, em que abordará o tema “Responsabilidade Civil dos Provedores de Serviços de Internet”.

Palestras e convidados:

  • Dia 20 de março (segunda-feira), às 19h30min – “Crimes Eletrônicos – Como se Dão e o Papel da Perícia Forense para a Preservação dos Direitos”. Convidado: Dr. Rony Vainzof – Advogado militante na área civil e penal, com ênfase em Direito Eletrônico e da Informática. Vice-Coordenador do Comitê de Legislação e Membro do Comitê Anti-Fraude da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Membro do Conselho de Comércio Eletrônico da Federação de Comércio/SP. Especialização em Direito Eletrônico pelo Instituto Paulista de Educação Continuada (IPEC). Autor de diversos artigos relacionados ao Direito da Informática e Internet.
  • Dia 21 de março (terça-feira), às 19h30min. – “Contratos Eletrônicos à Luz do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor”. Convidada: Dra. Camilla do Vale Jimene. Advogada militante nas áreas cível e trabalhista, com ênfase no uso da Internet, dos meios eletrônicos e suas vertentes. Desenvolveu estudos sobre a NBR ISO/IEC 17799:2005 (Tecnologia da Informação).
  • Dia 23 de março (quinta-feira), às 19h30min. “Direito Autoral Eletrônico”. Convidada: Dra. Liliana Minardi Paesani. Advogada e sócia da ACE Internacional. Doutora em Direito Civil pela PUC/SP. Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais PUC/SP. Especialista em Direito Civil pela Università degli Studi di Roma, Itália. Autora das obras: Direito de Informática (Atlas – 2005, 5a edição); Direito e Internet (Atlas – 2003, 2a edição); Aplicação do novo Código Civil nos contratos empresariais (Manole – 2004).
  • Dia 24 de março (sexta-feira), às 19h30min. “Responsabilidade Civil dos Provedores de Serviços de Internet”. Convidado: Dr. Marcel Leonardi. Advogado, especialista em Direito de Empresas. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutorando em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor do módulo “Responsabilidade Civil dos Meios de Comunicação e na Internet” da Fundação Getúlio Vargas, no curso de pós-graduação “latu sensu” GVLaw (Direito GV). Membro efetivo da Comissão de Informática Jurídica da OAB/SP.

Inscrições abertas na Sede da Subsecção da OAB Santos.

Praça José Bonifácio, 55 – Centro – Santos/SP – Fone: (13) 3226-5900.

Promoção : OAB/ Santos – Comissão do Jovem Advogado.